Gerencia de Esportes Muda Para o Ginásio Domingos Zandoná

gesp01Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a Gerencia de Esportes (GESP) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura mudou sua sede do tradicional prédio na Avenida Araguaia para as dependências do Ginásio de Esportes, no setor Universitário.

gesp02Gilberto Liell, Gerente Municipal de Esportes, destaca que a antiga gerencia, ainda sob a sigla GEDE, inicialmente ficava localizada no antigo estádio do setor industrial, passando para a antiga “Ação & Natação”, onde permaneceu por 10 anos.

A mudança pretende trazer uma futura economia aos cofres públicos, sendo que a sede anterior era alugada por 2.850 Reais mensais, somando um total de 34 Mil por ano, que agora poderão ser investidos de outra forma.

gesp03Esta mudança faz parte das estratégias de solução definitiva da gestão Mauro e Lírio, que visam à eliminação de despesas crônicas ao município, medida que se estende a outras secretarias e projetos.

Além da mudança de sede, as atividades como a escolinha de futebol também sofrem mudanças, passando para o estádio Irineu Spenthof, no Universitário, e o campo do Bairro Tropical.

As demais escolinhas desportivas continuarão suas atividades em parceria com outros espaços como as quadras das praças públicas, de escolas municipais e de clubes, retornando seu calendário anual a partir do dia 15 de fevereiro.

Hoje a GESP trabalha com a organização de diversos eventos esportivos, com a formação e treino das seleções de Água Boa e com as escolinhas de futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, handebol, karatê, taekwondo, skate, natação e o projeto Água Boa em movimento.