Água Boa Firmada Como Sede da Copa Estadual de Seleções de Futsal

jogosabertosNesta terça-feira, 03 de maio, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni e o Vereador Cesinha estiveram em Cuiabá, diante do Secretário de Estado Adjunto do Esporte, Pedro Luiz Shinohara.

A reunião foi para tratar sobre a Copa Estadual de Seleções de Futsal 2016, um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), no qual Água Boa se apresentou como candidata para sede.

Como resposta positiva, a cidade será sede dos jogos entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, recebendo aproximadamente 1.000 atletas de todo o estado no Ginásio Municipal de Esportes Domingos Zandoná.

De acordo com Shinohara, o interesse e a prontidão de Água Boa na organização dos eventos esportivos do estado tem sido animador e produtivo, bem como a dedicação da cidade na estrutura esportiva, destacando o Ginásio que soma como mais um atrativo para o evento.

Além da realização da Copa, o acontecimento também conta em anexo com um importante curso de capacitação de árbitros, beneficiando os técnicos e profissionais do esporte de Água Boa e de toda a região.

Para o Secretário Lansoni, a estrutura esportiva da cidade foi construída exatamente para ser utilizada e está preparada, onde observa que estamos envolvidos com os jogos estaduais da juventude, o campeonato municipal de futsal, a copa centro américa e agora os jogos abertos estaduais.

Quanto mais eventos forem realizados no município, mais especialistas nos tornamos no assunto, aperfeiçoando as equipes de organização da Gerencia de Esportes, motivando os atletas e times locais, ativando as torcidas e movimentando a sociedade consequentemente em seus segmentos” – completa Agnaldo.

06/05 *Texto corrigido de "Jogos Estaduais Abertos de Futsal" para "Copa Estadual de Seleções de Futsal"