Realizada a 2ª Copa 9 de julho de Taekwondo

2tkd9julho 01Na última sexta-feira, dia 06 de maio, a Escola Estadual 9 de Julho realizou em parceria com a equipe marcial do Professor da Gerencia Municipal de Esportes (GESP), da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) Euzébio Gomes, a 2ª Copa 9 de Julho de Taekwondo.

2tkd9julho 02O evento aconteceu na quadra poliesportiva da instituição e contou com a participação de 67 atletas, reunindo os alunos das escolinhas desportivas de taekwondo da GESP e das turmas que treinam no projeto da própria escola.

O objetivo da competição é inicialmente de motivar os alunos praticantes a se esforçar mais em busca da vitória, além de prepara-los para a realidade dos ambientes competitivos, bem como de popularizar o taekwondo entre outros espectadores.

2tkd9julho 03Para o professor Euzébio, popularmente conhecido como “Lipa”, a competição é um dos objetivos máximos do atleta marcial, sendo necessário que seja trazida até os atletas iniciantes, tendo em vista a dificuldade de leva-los até grandes centros competitivos.

De qualquer forma, a segunda edição da Copa 9 de Julho foi um sucesso, por envolver este grande número de alunos e ainda os pais e amigos da comunidade escolar, em uma atividade saudável e olímpica” – completa o Professor Lipa.

A escola Estadual 9 de Julho tem tido ultimamente um grande envolvimento também com a comunidade extraescolar através de diversos eventos abertos como as comemorações de datas especiais, a exemplo o dia das mães, além de torneios desportivos, saraus literários, entre outros.