Karatê Municipal Participa da Seleção Estadual em Campeonato Brasileiro

karatenx2Nesta quarta-feira, 15 de junho, a seleção matogrossense de karatê, composta por 16 atletas de nível estadual, 6 deles sendo de Água Boa, viajou para a cidade de Limeira, no estado de São Paulo, onde participam da 17º edição do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Os atletas aguaboenses têm anos de experiência na arte marcial, tendo conquistado a vaga na seleção estadual em eventos anteriores, objetivando agora entre as 3 vagas por categoria para a seleção Brasileira e assim poder representar o município em nível mundial.

O Sensei Paulo Sérgio de Lima, faixa preta 3º Dan, é professor das escolinhas municipais de karatê da Gerência de Esportes (GESP) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) e técnico da seleção de Mato Grosso.

Paulo Sérgio também é presidente da Associação de Karatê Shotokan Vale do Araguaia (AKASA), filiada à Federação Matogrossense de Karatê (FMTK) e a Liga Nacional de Karatê (LNK), além de liderar a equipe Dragon de atletas aguaboenses.

De acordo com o Sensei, devido ao natural número amplo de atletas da região sede frente ao pequeno grupo que representa Mato Grosso, a dificuldade de uma classificação geral em primeiro para nosso estado aumenta, mas é preciso confiar na técnica e na qualidade do karatê.

Segundo Paulo Sérgio, todos os atletas têm boas condições de vitória no evento, sendo um dos favoritos o aluno Caio Cipriani que tem treinado forte diariamente e mostrado bons resultados no tatame.

Paulo explica que o apoio do executivo municipal ao longo dos anos contribuiu para a popularização da arte marcial em toda a região, sendo hoje o karatê uma das modalidades esportivas que mais traz títulos para Água Boa.