Água Boa é campeão estadual de Futsal

futsal 1O time de Futsal de Água Boa Categoria “B” para atletas de 12 a 14 anos é o grande campeão dos Jogos Escolares Estudantis realizados em Sorriso-MT.

Água Boa representada pelo time do Colégio JMJ (Jesus Maria José) foi campeão invicto. Para chegar à grande final a equipe enfrentou Rondonópolis (4x4), Carlinda (4x1), Confresa (3x2), Cáceres (4x3). A final foi contra Cuiabá. No tempo normal o placar foi 5x5. Na decisão por penaltis a vitória foi de 3x2.

De acordo com o técnico Alexandre Tosta, foi uma campanha extraordinária. Os atletas demonstraram todo o empenho e determinação na busca pelo título, mostrando um futebol coletivo. Foram jogos muito difíceis. O nível técnico do torneio foi elevado, o que valoriza ainda mais a conquista dos garotos.

futsalEncerrada essa fase, o time começa a se preparar para o campeonato brasileiro, onde será o representante de Mato Grosso. O torneio nacional acontecerá em setembro, em Curitiba.

O técnico e chefe da delegação esportiva de Água Boa Alexandre Tosta, também destaca a boa atuação da equipe de Hand Ball masculino. O time terminou a fase estadual em 4º lugar, disputando jogos de igual pra igual com as melhores equipes regiões.

A participação nos jogos escolares estudantis em Sorriso contou com o apoio da prefeitura, secretaria de educação e coordenação da gerência de esportes.