Infraestrutura Instala Redutores de Velocidade no Trânsito

redutorvelocidadeA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Infraestrutura, pela Gerencia de Urbanismo, está instalando redutores de velocidade para garantir a segurança no trânsito e diminuir o numero de acidentes em Água Boa.

O trabalho está sendo realizado em pontos estratégicos com histórico de freqüentes colisões: na Av. Planalto em cruzamento com a Av. Norberto Schwantes, e na Av. Araguaia em esquina com a Av. Roncador.

Além destes novos, a Secretaria informa que serão reformadas as falhas que foram arrancadas nos locais onde já existem redutores e, em alguns casos, também serão reforçados com a duplicação da fileira de “tachões”.

O Gerente de Urbanismo Gilmar Giacomolli pede à população que preserve o material e denuncie quem os arranca, pois além de ser crime contra o patrimônio público, não reduz a velocidade, principalmente de motos, além de fazer os carros desviarem para passar nos intervalos, diminuindo a atenção principal que é no cruzamento.

Gilmar ainda explica que há pesquisa sobre outros pontos de necessidade de interferência do urbanismo e, conforme a cidade cresce e o numero de veículos aumenta, já se tem estudado a instalação de lombadas e Faixas Elevadas na cidade.