Cidadãos Orientam Motoristas Sobre Alterações na Rua 01

mudancarua0100Na manhã e na tarde desta terça-feira, 12 de maio, os membros do Movimento Cívico das Vítimas de Trânsito (MOVETRAN), em conjunto com o Rotary e seu grupo de jovens, Rotaract, realizaram uma ação com cartazes na Rua 01, esquina com a Av. Júlio Campos, em horários de pico.

mudancarua0103O objetivo foi de orientar os motoristas sobre a mudança de sentido da Rua que, após a duplicação e instalação da sinalização vertical, deixou de ser mão dupla para se tornar uma avenida com duas vias separadas.

mudancarua0102Agora a antiga Rua 01 é mão única, seguindo apenas no sentido Norte - Sul, do entroncamento da Cargill até o retorno da indústria de Palmitos Luana, enquanto a Rua nova paralela serve também de mão única no sentido contrário.

Durante a ação, realizada entre as 11h30 e 12h30 e das 17h30 as 18h30, a maioria dos motoristas, cerca de 300 pessoas, se mostraram otimistas quanto à orientação, acenando e buzinando em sinal de aprovação.

mudancarua0101De acordo com o Presidente do Rotaract e Cofundador do MOVETRAN Alan Apio, “percebemos que muitos motoristas não notaram a alteração das vias ou não tinham certeza se já poderiam utilizar a nova faixa, algo até natural, afinal foram quase 36 anos de um hábito que agora tem que mudar”.

O Vice Prefeito e Secretário Municipal de infraestrutura Lírio Maggioni explica que a sinalização instalada pode sofrer alterações conforme a necessidade de adaptação dos transeuntes, mas que, por enquanto a Prefeitura não tem autorização de mexer na obra, pois ela não foi oficialmente entregue pela construtora.

Para o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti “Enquanto, algumas vezes, o executivo fica engessado por questões burocráticas, Água Boa é privilegiada e merece os parabéns por ter uma sociedade civil participativa e preocupada com o próximo”.

Antes da ação o MOVETRAN procurou e teve apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar, além de ganhar material das empresas Engecol e Empório da Madeira para confecção dos cartazes.