Serrinha se Prepara para Receber Pavimentação Asfáltica

asfaltoserrinha01Os moradores do Distrito Serrinha estão animados com a movimentação das máquinas e operários que estão realizando a topografia e se preparam para concretizar o asfalto no eixo central da vila.

asfaltoserrinha02A obra pretende iniciar com a substituição da ponte estreita de madeira, na entrada do vilarejo, por uma passagem de duas pistas feitas com aduelas de concreto, seguindo com o asfalto pela rua principal e ao redor da quadra da Escola Municipal Aposto Paulo.

asfaltoserrinha03De acordo com o comerciante Helinho, morador do local há 25 anos, “o asfalto no meio rural é um sonho distante de muitas comunidades brasileiras, mas que para nós está se tornando uma realidade muito bem vinda”.

Para o Prefeito Mauro Rosa esse é o primeiro passo rumo à urbanização do campo, em um projeto que envolve todas as vilas dos Projetos de Assentamentos, eliminando o barro, a poeira, diminuindo as doenças respiratórias e proporcionando mais qualidade de vida a população.

Maurão completa ainda que além do asfalto a Serrinha também deva receber a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), a reforma do Centro Comunitário de Eventos e a instalação de uma academia pública.

Após a cidade de Água Boa ser 100% asfaltada o Prefeito Mauro Rosa, de forma visionária, investe na pavimentação das vilas rurais com recursos próprios do município.