Substituição da Ponte do Córrego “Fio D’água”

FIO DAGUA 0A Prefeitura de Água Boa dá continuidade à proposta de substituição de pontes de madeira e outras passagens de água por aduelas de concreto e pontes de metal e concreto, utilizando os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

FIO DAGUA 1Desta vez a obra acontece na ponte sobre o córrego Fio D’água, na MT 414, há aproximadamente 15 km da cidade, onde estão sendo trocadas as estruturas de madeira, por uma nova estrutura de metal e concreto.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Caetano Rezende, as obras começaram no dia 20 de Dezembro e já estão em avançado estágio de construção, tendo previsão de conclusão para o final de fevereiro.

FIO DAGUA 2A ponte terá dez metros de comprimento, cinco metros de largura e seis metros de altura a partir do fundo do córrego, sendo caracterizada como monovia, permitindo a passagem de um veículo de cada mão, por vez.

FIO DAGUA 3Um desvio foi providenciado enquanto as obras seguem seu andamento, fazendo com que os motoristas passem por dentro de uma fazenda próxima da estrada, garantindo a trafegabilidade da região.

Para o Prefeito Mauro esta e as demais obras que seguirão com os recursos do FETHAB em Água Boa fazem parte do planejamento cuidadoso deste orçamento, através de análise da comissão municipal, com objetivo de trazer soluções definitivas para malha viária local.