Reunião de Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico

comitesaneamento02mNesta segunda-feira, 1º de fevereiro, reuniram-se na sala de múltiplo uso da prefeitura de Água Boa, o Comitê de Coordenação e o Comitê Executivo, responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

comitesaneamento01mA pauta principal foi à definição do calendário de atividades de mobilização social para 2016, a fim de incluir a população Aguaboense e debater proposições para serem inseridas no plano como metas para os próximos 20 anos.

A engenheira Sanitarista e Coordenadora dos comitês Áurea Soares de campos ressaltou a importância da participação popular para o sucesso deste projeto e reforça que o cidadão precisa participar das futuras reuniões de bairro, levantando problemas e sugestões.

O conceito atual de saneamento básico engloba questões sobre a água potável, o esgoto, a drenagem de águas pluviais e os resíduos sólidos (lixo).

De acordo com Aurea, as atividades iniciarão ainda em fevereiro com o objetivo inicial de identificar a realidade de cada bairro e da zona rural, dando base para a articulação dos projetos, programas e das soluções para o saneamento dessas áreas.