Prefeitura recolhe grande quantidade de lixo na MT 414 sentido Vau dos Gaúchos

mt 414Quem utiliza a rodovia MT 414 sentido Vau dos Gaúchos, custa acreditar com a grande quantidade de lixo que é jogada na margem da estrada. Apesar das recomendações e orientações da prefeitura, Infelizmente, algumas pessoas ainda tem o hábito de descartar o lixo as margens das estradas rurais, causando transtorno e comprometendo o meio ambiente.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Gerência de Urbanismo, fez uma operação limpeza na MT 414, atendendo a várias reclamações e reivindicações de moradores que passam pelo local.

No serviço de limpeza, ao longo do caminho foi encontrado todo tipo de material: Pneus, colchão, garrafas, restos de construção, caixotes de madeira, papelão, latas de tinta, restos de móveis, roupas e muito plástico.

De acordo com Gilmar Giacomolli, Gerente de Urbanismo da Prefeitura de Água, o trabalho de limpeza reuniu uma equipe de 15 pessoas, com tratores e caminhões. “A estrada estava muito suja. Retiramos das margens mais de 06 caminhões de entulhos que foram levados para o aterro sanitário. È ruim constatar essa situação. Manter a estrada limpeza é um dever de todos nós, por isso pedimos a compreensão da população que evite jogar lixo nos locais impróprios. Qualquer mutirão de limpeza demanda tempo e custos para a prefeitura”.