Prefeitura de Água Boa realiza obras de conservação nas estradas rurais

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria de Infraestrutura trabalham para manter as estradas rurais do município em bom estado de conservação. Neste início de ano, com as chuvas freqüentes, os serviços foram intensificados para garantir boas condições de tráfego e evitar transtornos aos usuários. Nesta semana as máquinas estão na estrada da visão nas proximidades do PA. Jaraguá.

De acordo com o Secretário Caetano Rezende, todas as estradas rurais do município receberão o serviço de manutenção e conservação. “Estamos realizando o trabalho de patrolamento, compactação, cascalhamento e drenagem em diversos pontos. São serviços essenciais que deixarão as estradas com boa capacidade de uso. Temos que adiantar o serviço, uma vez que em breve, já inicia a colheita da safra e os caminhões dependem das estradas em boas condições para fazer o transporte da produção”.

A Secretaria de Infraestrutura também trabalha na conservação e recuperação de algumas pontes no interior do município. Segundo o Secretário Caetano Rezende, as equipes estão trabalhando na região do PA Martins.

“Nosso trabalho não para. Temos por obrigação desenvolver um projeto de conservação de qualidade e atuante. O Prefeito Mauro Rosa tem grande preocupação com a situação das estradas e pontes do município. Buscamos melhorar o acesso de todos, pois é através dessas vias que os moradores se deslocam para outras regiões. A conservação das estradas rurais gera economia para o município, segurança e conforto ao trafego de veículos, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas”. Explica Caetano