Prefeitura Pede Cuidados Com o Patrimônio Público

bica01A Prefeitura Municipal vem a público pedir a colaboração da parcela de usuários da bica de água da vila nova, local de frequente utilização pública, mas que também serve de ponto de abastecimento do caminhão pipa da Brigada de Incêndio Municipal.

bica02O pedido se refere aos cuidados com o local que já foi alvo de depredação por parte dos usuários particulares e com o frequente descarte irregular de lixo na redondeza e também pela preferência na utilização para o abastecimento do veículo de combate ao incêndio.

bica03De acordo com o Brigadista Francisco C. Ferreira (Ceará) alguns caminhoneiros têm usado a bica para lavar seus carros e na hora que o caminhão pipa chega com pressa para abastecer no atendimento de emergências, acaba tendo que solicitar muitas vezes para coletar a água e ainda precisa esperar.

Ceará ainda explica que...

o caminhão carrega 15 mil Litros de água, o que leva em torno de 4 minutos para encher, não sendo grande o tempo de permanência deles no local além de que desde a seca já foram muitas emergências de foco de fogo que têm atendido.

Para o Secretário Lírio Maggioni, a situação do lixo já é tida como ilegal e passível de multa, enquanto que a preferência do carro de incêndio e a preservação da estrutura da bica são questões de bom senso, onde a população entendendo, prontamente deve atender ao pedido. Mesmo assim, será providenciada uma placa informativa no local e demais medidas se o caso não resolver.