Substituição de Pontes de Madeira por Aduelas

ADUELAA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando para melhorar as condições das estradas e passagens de água do município, trocando algumas pontes de madeira por aduelas de concreto, dentro das possibilidades orçamentárias e das especificações técnicas permitidas.

Além das instalações urbanas, como na passagem na avenida universitária que liga a Avenida Planalto a Avenida Araguaia próximo a Faculdade Cathedral e na Rua 01, no trecho de vazão do lago da entrada da cidade, foram feitos mais dois pontos no interior do município.

Na estrada da Fazenda Ipê Amarelo, caminho que leva a Campinápolis, foram colocados 08 blocos de concreto, numa passagem de água de 2x2m, assegurando a travessia dos veículos com 08 metros de largura por 03 metros de estrada.

Já no Projeto de Assentamento (PA) Santa Maria esta sendo substituída a ponte na estrada principal no trecho conhecido como “Seu Chicão”, com 07 aduelas, assemelhando as medidas nos dois projetos.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa, “sabemos que ainda há muito por fazer e devido ao excelente crescimento do município, mais e mais obras se fazem necessárias, em contrapartida o trabalho da prefeitura não mede esforços pra alcançar seus objetivos, seguindo sua agenda dentro de suas possibilidades”.

De acordo com os dados municipais, Água Boa tem mais de 300 pontos de água e passagens que demandam manutenção e reforma a cada estação e período de stress do tráfego das safras.