Sistema Parcialmente Operante e Recadastro de Senhas

sistema02A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas e notas avulsas já está normalizado, com um novo link no site da Prefeitura através do Menu de acesso rápido a esquerda da tela.

No entanto, os prestadores de serviços precisam se dirigir ao atendimento da tributação, na sede da Prefeitura, para recadastrar seu “Login” e “Senha”, sendo que este é um sistema novo, desenvolvido pela empresa Gestão em Tecnologia (GEXTEC) com banco de dados em branco.

O Gerente de Tributos do Município Gilson Galle explica que o bloqueio do sistema anterior se deu por um desacordo comercial entre a empresa de suporte “Assessoria, Consultoria, Planejamento, Informática Ltda” (ACPI) com a empresa desenvolvedora do software “Betha Sistemas Ltda”.

Gilson esclarece que a Prefeitura esteve em dia com todas as obrigações para com a empresa responsável, não tendo influência sobre o ocorrido, porém, já rescindiu o contrato com aquela e está recuperando suas funções com o novo suporte, gradativamente.