Programa Consciência Cidadã do Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza encontro em Água Boa

tce1O Prefeito Mauro Rosa, participou na última terça-feira (01) do programa Consciência Cidadã, organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O encontro com os representantes do TCE-MT foi realizado no Pólo/UAB com a participação de várias pessoas de todos os segmentos de Água Boa

Desde que foi implantado, o Programa Consciência Cidadã tem proporcionado muitas ações e alternativas para que as pessoas possam acompanhar com maiores detalhes, as diversas formas da aplicação dos recursos públicos no âmbito municipal.

tce 2O Prefeito Mauro Rosa considera de fundamental importância essa iniciativa do TCE-MT, tendo em vista que possibilita aos cidadãos, ficarem mais conscientes dos seus direitos e deveres. “Reconheço de forma positiva o programa, a população precisa saber mais sobre a atuação do Tribunal de Contas e entender um pouco de sua estrutura e sua atuação. Com um grau de conhecimento a mais, a população poderá avaliar com critérios, os resultados das políticas públicas e suas alternativas de controle externo.

O encontro também destacou o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

Os representantes dos diversos conselhos municipais estiveram presentes no encontro de Água Boa, considerado pelos organizadores muito bom, levando se em conta o interesse pelos assuntos em discussão.tcetce 3