Água Boa é Apontada no Índice de Melhores Municípios do IGFM/MT

RANKING IGFM bestFoi lançado na 8ª edição da Revista Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM/MT), onde Água Boa está classificada entre os 20 melhores do estado.

De acordo com a publicação sobre a atualização do IGFM, Água Boa aparece em uma tabela gráfica na pagina 35, estando na 12ª colocação entre os 141 municípios do estado e mantendo essa posição pelo segundo ano consecutivo.

O IGFM foi desenvolvido pelo TCE em outubro de 2013 para fazer o levantamento das receitas e despesas de cada município, buscando verificar e aprimorar o equilíbrio das contas e resultando num ranking de desempenho. Sua última atualização aconteceu e foi aprovada pelo TCE-MT, de acordo com a Resolução Normativa Nº 29 do dia 02 de dezembro de 2014.

Para o Secretário de Planejamento e Finanças de Água Boa, Fabio Tadeu Weiler “É gratificante saber que a equipe de finanças da gestão municipal aperfeiçoou sua eficácia fiscal em 2012 e manteve esse desempenho nesse momento de turbilhão de investimentos do crescimento regional”.

Para o Prefeito Mauro Rosa, “Esse mérito é reflexo do trabalho desenvolvido pela sua equipe, acompanhando as orientações do TCE, das demais esferas governamentais e da população Águaboense e que, de acordo com as capacidades do executivo, mostramos que diante dos prós e contras, estamos no caminho certo”.