SISMA Realiza Encontro de Trabalhadores do Sistema Único de Saúde

sismamtreuneemabA equipe do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) esteve nesta terça-feira, 24 de março, no Escritório Regional de Saúde de Água Boa para um encontro com os servidores regionais do SUS.

Estiveram presentes no momento o Presidente da SISMA Oscarlino Alves, o advogado do Escritório de Advocacia “Vaucher e Álvares” Fernando Vaucher e o gerente administrativo do Sindicato William Borges, frente aos servidores regionais do SUS.

O encontro contou com uma palestra de tema “13 anos sem Concurso Público na SES/MT”, atendimentos jurídicos, exposição dos profissionais da saúde sobre as necessidades locais e a constituição da Delegacia Sindical Regional.

As demandas dos trabalhadores são sobre plano de saúde (MT Saúde, Unimed), Escritórios Regionais de Saúde, concurso, situação estrutural dos Escritórios Regionais (reforma do prédio), equipamentos (que faltam ou são antigos), banco de horas ou regime de escala de plantão e Adicional de Insalubridade.

A Delegacia Sindical Regional ficou composta por seis integrantes, lotados no Escritório Regional de Água Boa: coordenadora geral Ana Maria Vivam Bilo, suplente Carolina Bernardo Leite, secretário José Carlos Farinha Martins, suplente Mirtes Cecília Shülz, tesoureiro Altierlis Delfino Marais, suplente Margarida N. Barreto.