Agentes de Saúde Intensificam Vigilância da Dengue

vigilanciadengue01A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Saúde, pretende iniciar uma campanha de conscientização e combate mais intenso aos criadouros e focos do mosquito da dengue em Água Boa.

vigilanciadengue02De acordo com o Coordenador Municipal da Vigilância em Saúde Eberson Mateus dos Santos, “o numero de indicações de suspeita de dengue já ultrapassou 70 pessoas, sendo que pelo menos metade delas tem a doença confirmada”.

vigilanciadengue03Mateus explica que se o numero de casos aumentarem, a cidade corre o risco de entrar em um quadro de epidemia, sendo que nessa época chuvosa do ano os focos tendem a se multiplicar e os insetos passam a doença de um infectado para outro.

Na quarta-feira pela manhã, dia 08 de abril, os agentes comunitários de saúde se reuniram no estacionamento interno do Programa de Saúde da Família (PSF) do Bairro Guarujá para receberem orientação da equipe gestora e intensificarem os trabalhos de fiscalização residencial.

O Coordenador ainda advertiu que “o trabalho da prefeitura através das secretarias como a conscientização nas escolas, a limpeza urbana, a vigilância da saúde e a coleta seletiva estão sendo feitos, mas a responsabilidade é também do cidadão, que precisa cuidar de seu pátio e de seu lixo”.

O cidadão que souber de algum foco ou descaso de vizinhos pode denunciar através do telefone da vigilância Sanitária 66 3468 3276.