CAPS realiza Confraternização em Comemoração ao dia das Mães

caps maes mO Centro de Atenção Psicossocial de Água Boa (CAPS) promove nesta sexta-feira, 08 de maio, às 15h00, em suas dependências um evento em homenagem ao Dia das Mães, oferecido as pacientes atendidas pela unidade.

Essas mães desfrutarão de uma tarde com palestra sobre a maternidade e características deste sentimento incondicional que é o amor materno, um momento motivacional sobre o prazer de ser mulher e também sorteio de brindes.

O objetivo é celebrar o dia das mães e proporcionar uma tarde de descontração e entretenimento, onde a equipe do CAPS entende a importância de homenagear essas pessoas batalhadoras e administradoras da família.

O CAPS é um serviço comunitário de saúde, que atende pessoas com transtornos psíquicos, e de transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e drogas), estimulando sua integração social e familiar.

Em Água Boa ele foi fundado em março de 2014, com o objetivo de prestar atendimento diário, realizar acompanhamento clínico e reabilitação psicossocial dos usuários através do trabalho, lazer, resgate da autoestima e promoção da cidadania.

Entre os Serviços Oferecidos estão Consultas médicas, atendimento psicoterápico, atendimento em grupo e individual, visitas domiciliares, orientação e apoio às famílias, suporte e assistência social, oficinas culturais, artísticas e expressivas.

De acordo com a Enfermeira e Coordenadora do CAPS Denise Rodrigues Paixão, os transtornos psíquicos mais frequentes são depressão, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e outros relacionados ao uso de álcool e demais drogas.

A equipe Técnica conta com a Coordenadora e Enfermeira Denise Rodrigues Paixão, a Psicóloga Patrícia de Mello, a Assistente Social Andréia de Fátima Pereira, o Médico Juan Stefano Lopes Pinho, o Educador Físico Iury de Lima Rodrigues, a Técnica em Enfermagem Geovaci Maria Portilho, a Artesã Marli Terezinha Smaniotto, a Auxiliar de limpeza e serviços gerais Sônia Maria Gama Santos e Silva e a Agente administrativo Elisiane Gasperini.