SECRETARIO ESTADUAL DE SAÚDE VISITA ÁGUA BOA E FALA SOBRE UTI

secsaudeuti01Nesta quinta-feira, 20 de agosto, o Secretário Estadual de Saúde Marco Bertulio desembarcou no aeroporto municipal de Água Boa, onde foi recepcionado pelo Prefeito Mauro Rosa, pelo Secretário Municipal de Saúde Renato Beraldo, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná e vereadores.

secsaudeuti02O objetivo da visita foi observar de perto as condições da saúde da cidade, onde o Prefeito Mauro fez questão de guiar pessoalmente o roteiro da visita, mostrando o Hospital Regional Paulo Alemão, as Unidades Municipais de Saúde e o Escritório Regional.

secsaudeuti03Ainda no momento de sua chegada Bertulio declarou para a imprensa local que o governo Pedro Taques tem mantido sua atenção no Araguaia, aonde pretende investir através de uma grande parceria público-privada e municipal, em 12 leitos de UTI.

Recentemente Mauro Rosa e Renato Beraldo estiveram em Goiânia articulando com empreendedores da área da saúde sobre a instalação desses leitos nos hospitais do município, através de uma UTI privada, mas conveniada com o SUS, vindo a ser gratuita para o paciente da rede, e monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde.

(Na foto abaixo, da esquerda para direita: Doutores Intensivistas de Carreira Junio Guimarães e Seastião Siqueira, Prefeito Mauro Rosa, Secretário Municipal de Saúde Renato Beraldo e o Administrador das UTIs Edson Figueiras, em Goiânia)

secsaudeuti04Atualmente Água Boa tem sido referência regional em medicina, acolhendo 11 municípios através do Consórcio Regional de Saúde do Hospital Regional Paulo Alemão, que vem sendo presidido desde 2013 por Mauro Rosa.

secsaudeuti05Renato Beraldo elogiou a presença do Secretário Estadual Bertulio em Água Boa, observando que eram raras as visitas de autoridades da capital no interior, o que vem mostrando a real intenção das ações do governo do estado.

Mauro Rosa sempre foi realista sobre a impossibilidade da UTI no município, devido as anteriores dificuldades orçamentárias junto ao governo estadual, mas agora está otimista, afirmando que finalmente vê as possibilidades concretas dessa realização.

Sempre buscamos a UTI e outras melhorias para saúde de Água Boa, mas não adiantava anunciar um sonho que não tinha meios de se tornar realidade, isso seria uma promessa vazia, porem agora, depois de muito esforço e com a presença do Governador e do Secretário Marco, podemos dizer que Água Boa terá sua UTI”- afirmou Maurão.

Marco Bertulio afirmou que a atual gestão encontrou a Secretaria Estadual de Saúde em condições precárias, devendo aos municípios e consórcios, mas que gradativamente estão honrando os vencimentos e voltando a investir, onde acredita ser viável a proposta de UTI do Prefeito Mauro, devido à demanda da região.