Inaugurado o Novo Posto de Saúde do Setor Vila Nova

esfvilanova01No início da manhã de terça-feira, 29 de março, foi inaugurado mais um Posto de Saúde em Água Boa, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Vila Nova, onde funciona o Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), parceria entre Governo Federal e Município.

esfvilanova02A nova UBS mantém o mesmo Atendimento Básico de Saúde já oferecido no prédio antigo, porém com organização e estrutura melhores, contando com ambientes mais amplos, modernos e preparados.

esfvilanova03A obra foi realizada com recursos federais e uma contrapartida municipal, através de empreiteira licitada, tendo início no segundo semestre de 2014 e sendo entregue agora, seguindo padrões arquitetônicos conforme orientação do Ministério da Saúde.

O Posto conta com uma sala de espera e recepção, além de várias salas de atendimento e trabalho interno como triagem, consultório médico, ambulatório, farmácia, consultório odontológico, salas de exames, sala de reuniões e cozinha.

De acordo com o Secretário municipal de Saúde, Renato Beraldo, a mudança traz melhoria na qualidade do trabalho dos profissionais da saúde e no atendimento aos moradores do bairro, meta que está sendo alcançada em diversos setores por sua equipe de gestão.

esfvilanova04 esfvilanova05

O Prefeito Mauro Rosa realizou um breve discurso aos presentes na cerimônia, parabenizando a equipe da saúde do Vila Nova e a Secretaria municipal de Saúde, agradecendo a Deus pelas realizações mesmo diante do cenário desfavorável que o país enfrenta.

Mauro, como sempre, pediu cordialidade dos profissionais ao atenderem o cidadão, observando que o bom atendimento faz parte do processo de cura das enfermidades e que ele próprio gostaria muito de que Água Boa seja reconhecida por este diferencial de tratamento em saúde.

esfvilanova06 esfvilanova07 esfvilanova08 esfvilanova09

Na inauguração estiveram presentes o Prefeito Mauro Rosa, o Vice Prefeito Lírio Maggioni, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina, o Secretário municipal de Saúde Renato Beraldo, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, o Secretário Municipal de infraestrutura Caetano Rezende, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e meio Ambiente Germano Zandoná, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilnei Macari, além de demais vereadores e servidores da saúde.