concursobanner

Mudança de Gestor na Secretaria Municipal de Saúde

gestoressaude06Nesta terça-feira, 05 de maio, aconteceu no Gabinete do Prefeito, a posse do novo Secretário Municipal de Saúde, o Médico Veterinário Jader Bahia, que assume a pasta após a saída do Radiologista Renato Beraldo.

gestoressaude01Renato deixou o cargo público na sexta-feira, dia 1º, conforme determina a legislação eleitoral, afirmando que entregou a secretaria em dia com suas obrigações e deixa o grande peso dessa responsabilidade em boas mãos.

Jader é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Goiás, é Pós-Graduado em Saúde pública e também em Gestão de Saúde, além de ser servidor concursado efetivo da Secretaria Municipal de Saúde desde 2009.

gestoressaude02Ambos, ex e novo gestor da saúde municipal, observam que apesar do atual estado negativo da saúde em âmbito nacional, Água Boa tem mantido uma avaliação positiva do setor, não em excelência, salienta Bahia, mas em melhores condições que a média geral.

gestoressaude03Recentemente Água Boa foi contemplada com três novas unidades de saúde, uma no bairro universitário, outra no setor Primavera e outra no Setor Vila Nova, além de reformas e ampliações em todas as outras da cidade e do campo.

gestoressaude05Dentre outras atividades, a Saúde Municipal é responsável pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), com programas antitabagismo e organização de competições esportivas como a corrida do vale; pelo Centro de Apoio Psicossocial 1 (CAPS-I) que atende pacientes com distúrbios mentais; pelos atendimentos e parcerias com hospitais do câncer, de olhos e diversos laboratórios; campanhas de vacinação humana e animal; pelo controle de vetores e mutirões de limpeza e atendimento em saúde; além do atendimento básico de saúde e diversos outros projetos.

gestoressaude04Mauro Rosa relembra que esta não é a primeira, nem a única troca de secretários que a saúde obteve ao longo de sua gestão, onde a Saúde começou com o Doutor Cleber, passou para Beraldo e agora recebe Jader Bahia.

Também na infraestrutura o Senhor Lírio Maggioni, após um longo currículo de obras, passou a pasta para o atual Secretário Caetano Rezende que vem mantendo o trabalho a altura, além da Educação que substituiu no início Edilson Spenthof pelo atual Secretário Agnaldo Lansoni e na Assistência Social que mudou a Sandra Damann pela Primeira Dama Helaine Cristina.

e-max.it: your social media marketing partner