NASF Promove “HIPERDIA” no Setor Vila Nova

hiperdia01Aconteceu nesta quinta-feira, dia 14 de abril, no pavilhão da comunidade católica do Setor Vila Nova, mais um projeto HIPERDIA, realizado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde daquele setor.

hiperdia04O evento contou com a participação de aproximadamente 40 participantes, atentos a palestra da Terapeuta Ocupacional Carolina Hamo sobre o tema “tratamentos e Cuidados Preventivos com o Mosquito Aedes Egypt, transmissor das doenças Zica, chikungunya e Dengue”.

O HIPERDIA é um trabalho dos profissionais da saúde municipal com pessoas inscritas que formam os grupos de hipertensos e diabéticos, com um calendário sazonal de reuniões em diferentes lugares.

hiperdia03Essas pessoas, no dia do evento, realizam exames de glicemia e aferem a pressão sanguínea, além de receberem orientações através de palestras e esclarecerem dúvidas acerca de seus casos clínicos de saúde com os profissionais presentes.

hiperdia02Participaram desse HIPERDIA a Assistente Social Sandra Damann, a Terapeuta ocupacional Carolina Hamo e o Educador Físico do NASF Yuri Rodrigues.

Para participar do grupo HIPERDIA basta que o paciente procure informações na Unidade Básica de Saúde de seu bairro.

e-max.it: your social media marketing partner