Início do Plantão das Queimadas em Água Boa (66 9994 5558)

plantaoquimada2016A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Água Boa informa que neste mês de maio começa a campanha de vigilância de queimadas, com a prontidão de dois plantonistas 24 Horas.

A medida busca eliminar os pequenos focos de queimada de lixos e resíduos de jardinagem nos quintais das residências, evitando o risco de incêndio e também a poluição do ar através da fumaça.

O Enfermeiro da Vigilância em Saúde Eberson Mateus explica que na estação do inverno em que a região passa pelo período da seca, a qualidade do ar por si só já prejudica a respiração, sendo que a fumaça produzida na cidade aumenta o índice de doenças respiratórias.

A ação dos plantonistas é a de fiscalizar e coibir a prática da queima, através da ação imediata sobre a ocorrência e de aplicação de multa, onde os profissionais solicitam ajuda da população, para que NÃO pratique queimada e denuncie quem o fizer.