DEMAE Realiza Manutenção na Rede de Água da Serrinha

analiseaguaNa semana passada os técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) foram até a vila Serrinha, comunidade rural há aproximadamente 90km do perímetro urbano de Água Boa, para verificar a qualidade da água potável da rede local.

Naquele momento foram feitas diversas coletas e análises em pontos estratégicos para verificar locais de possível contaminação de resíduos, onde se descartou o contágio da mina de água, mas sim em algumas residências.

De acordo com o biólogo da Vigilância Sanitária, Carlos Eduardo Mews, o estudo aponta sujeira na tubulação, o que será tranquilamente sanado com a regulação dos dosadores de cloro e a instalação de um novo desaguador na ponte da rede.

A fonte de água da Serrinha provém de uma propriedade particular a menos de 1 km da vila, onde a prefeitura, em anos anteriores, cercou com tela e abriu valas de contenção, protegendo da água da chuva e do acesso indesejado.

Nesta segunda-feira, 09 de maio, o DEMAE retornou a vila para realizar a manutenção necessária e melhorar a qualidade da água nas residências, sendo que em 10 dias pretendem coletar novas amostras para confirmar a solução do problema.