Equipe de Saúde do Vila Nova se reúne com a comunidade.

vila novaA equipe de saúde do PSF Vila Nova esteve reunida com a comunidade dos bairros Vila Nova e Operário com o objetivo de discutir e avaliar as ações realizadas em benefício da comunidade.
A equipe de saúde socializou com cerca de 80 pessoas da comunidade, informações referentes à composição da equipe, função do PSF, cronograma de atendimento médico, bem como a aprovação desse cronograma pela própria comunidade, apresentação das ações desenvolvidas pelo PSF e a proposta do Projeto Horta.

Na oportunidade, representantes da comunidade se manifestaram, expressando opiniões e sugestões, que foram compartilhadas e discutidas em conjunto com o grupo.
A reunião contou com a presença do Vereador Edgar, do bairro Vila Nova, da Coordenadora da Atenção Básica, Michele Quintana, do participante da Conferência de Saúde, Lauvir Stefanes, e de representantes do Conselho Municipal de Saúde.vila nova 1
O Secretário Municipal de Saúde, Renato Beraldo, ressaltou que ele precisa estar perto do povo, pra saber quais são suas necessidades. Permanecendo dentro do gabinete, não é possível ouvir e resolver os problemas da população. Renato Beraldo concluiu dizendo: "Através de reuniões com a equipe de saúde e comunidade, podemos discutir problemas, socializar soluções e assim fazer uma saúde cada vez melhor juntamente com toda a comunidade"