Resultado da Campanha Vida por Vidas

vidaporvidas01Neste sábado, 04 de junho, foi realizada na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Água Boa, a campanha nacional de doação de sangue dos jovens Adventistas do 7º dia, intitulada “Vida por Vidas”.

vidaporvidas02Durante o evento a equipe da UCT contabilizou 51 voluntários, dos quais foram realizadas 41 coletas de doadores aptos, um número semelhante ao ano anterior e muito bem-vindo, conforme relata a Coordenadora da UCT, Célia Ramos.

Célia agradeceu a ação da Igreja Adventista e espera que a iniciativa incentive outras entidades a também doarem, sendo que a unidade precisa em média de 120 bolsas de sangue por mês para atender a demanda de toda a região.

vidaporvidas03Atualmente o banco de sangue de Água Boa é responsável por abastecer o Hospital Regional Paulo Alemão que atende 11 municípios do consórcio de saúde, além de hospitais e unidades de saúde de toda a regional que abrange Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência.

De acordo com o coordenador do grupo de jovens Adventistas, Lincoln Araújo, a campanha contou também com a participação de irmãos de Nova Xavantina e Nova Nazaré, além de que a igreja pretende repetir a ação em novembro deste ano, com mais participantes.

A UCT fica na Rua 16 nº 349, ao lado do Posto de Saúde Central e atende das 07h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, sendo que para doar é necessário apresentar um documento de identificação com foto.