Saúde Realiza Mais um “HIPERDIA” no Bairro Primavera

hiperdiaprimavera01Nesta quarta-feira, 15 de junho, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um encontro do “HIPERDIA”, desta vez na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Primavera.

hiperdiaprimavera02O HIPERDIA é um projeto que reúne hipertensos e diabéticos cadastrados na rede pública de saúde municipal para atividades de monitoramento de seus casos clínicos, orientações para qualidade de vida e confraternização social.

hiperdiaprimavera03Participaram do evento os pacientes cadastrados daquele setor, a equipe do NASF que conta com um educador físico, uma assistente social, uma psicóloga, uma terapeuta ocupacional e um nutricionista, bem como a Coordenadora do UBS Marilaini Tibola e sua equipe do Primavera.

hiperdiaprimavera04Para o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, presente no encontro, o trabalho do NASF tem um caráter preventivo de muita importância, pois além do serviço prestado, contribui para a aproximação entre equipe e pacientes, na humanização do atendimento em saúde.

e-max.it: your social media marketing partner