Água Boa recebe ambulância da Assembleia e Governo do Estado

ambu nova01Na quarta-feira, 26 de outubro, o prefeito Mauro Rosa participou da cerimônia de entrega do primeiro lote de ambulâncias destinadas às prefeituras de Mato Grosso, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

ambu nova02No ato Água Boa recebeu uma Mercedes-Benz Sprinter 4x2 no valor de $163.328,00 e equipada com aparelhos de pronto atendimento e emergência médica, ao lado de mais 65 municípios contemplados nesta primeira leva.

ambu nova03O objetivo é contemplar cada um dos 141 municípios matogrossenses com uma unidade móvel, através do convênio entre a devolução de 20 milhões da Assembleia Legislativa aos cofres públicos em 2015 e 3 milhões do governo do estado.

Também participaram da solenidade o Governador Pedro Taques, o Presidente do Legislativo Estadual Guilherme Maluf, o Deputado Estadual Nininho, o Presidente da Câmara de Água Boa, Gilnei Macari e o ex-secretário de saúde de Água Boa, Renato Beraldo.

Para Mauro Rosa a iniciativa que surgiu da bancada estadual, enquanto o deputado Nininho esteve à frente da Assembleia em 2015, e acatada pelo governo do estado é de extrema valia para os municípios, principalmente os que estão em torno dos hospitais regionais.

Para Gilnei Macari, a contemplação de Água Boa nesta primeira leva não foi um acaso, mas o resultado das diversas incursões das autoridades municipais e do bom relacionamento de Água Boa com os departamentos estaduais.

Neste momento foram entregues 66 ambulâncias no primeiro lote. Confira a seguir os demais municípios contemplados:

Pedra Preta, Acorizal, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Porto Estrela, Ribeirão Cascalheira, Rosário Oeste, Alto Paraguai, Araguainha, Santa Cruz do Xingu, Nova Lacerda, Nova Nazaré, Tesouro, São José dos Quatro Marcos, Terra Nova do Norte, Nova Maringá, Novo Mundo, Canabrava, Nossa Senhora do Livramento, Diamantino, Claudia, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Várzea Grande, Jaciara, Dom Aquino, Confresa, Vila Rica, Nova Bandeirante, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, Poconé, São José do Povo, Porto dos Gaúchos, Barra do Bugres, Nova Olímpia, União do Sul,  Feliz Natal. Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nortelândia, Tapura, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Alta Floresta, Paranaíta, Campo Novo do Parecis, Alto Garças, Primavera do Leste, Gaúcha do Norte, Cáceres, Rio Branco, Marcelândia, Brasnorte, Colniza, Paranatinga, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Juscimeira, Sinop, Arenápolis e Barra do Garças.