Saúde investe em capacitação dos servidores

logo ufmtA Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT para a realização de capacitação dos servidores.

O Curso Desenvolvimento Gerencial do SUS – CDG/SUS abordará a especificidade e a singularidade da saúde pública municipal, utilizando metodologias ativas de ensino e aprendizagem, enfatizando a identificação e a resolução dos problemas de Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, o investimento na capacitação e qualificação dos servidores é essencial para evolução das práticas de gestão, fortalecimento das diretrizes e princípios do SUS, fortalecimento entre os mais diversos atores do processo e principalmente melhoria nos serviços prestados à população.

O CDG/SUS será realizado em primeira etapa de 15 a 19 de maio de 2017 e segunda etapa de 26 a 30 de junho de 2017. Além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, haverá participação de servidores do Escritório Regional de Saúde de Água Boa – ERS/AB, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia - CISMA e Representantes do Conselho Municipal de Saúde.