Mais de 400 pessoas são atendidas em campanha de prevenção ao Diabetes eHipertensão Arterial

diabetes inicioNa manhã de domingo, dia 28 de julho, foi realizada na Feira do Pequeno Produtor, a Campanha de Prevenção ao Diabetes, promovida pelo Lions Clube de Água Boa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Nolocal, foi montada uma estrutura em que o cidadão passava por uma triagem que incluía: teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Mais de 400 pessoas foram atendidas.

Michele Quintana, enfermeira coordenadora da Atenção Básicadestacou a importância de campanhas comoum trabalho para prevenção e detecção de novos casos de diabetes e hipertensão arterial.

Emerson Lorenzon, presidente do Lions Clube de Água Boa, ressaltou a importância de parcerias com a Administração Pública na realização de campanhas em prol da população aguaboense.

O prefeito Mauro Rosa esteve presente no local, incentivando a participação das pessoas. “Que essa campanha possa provocar uma preocupação do cidadãocom a sua saúde”, enfatizou Mauro. O Chefe do Executivo agradeceu ao Lions Clube pela iniciativa, a Secretaria de Saúde, o SENAC e toda a população que participou da campanha nesta manhã de domingo.diabetesdiabetes 3diabetes  2diabetes 4