A Prefeitura de Água Boa realizou o “Domingão da Saúde”

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu no espaço da “Feira do Produtor Rural”.

domingoNa manha do último domingo (24), a pessoas que frequentam o espaço da feira livre do produtor rural de Água Boa, depararam com uma situação diferente. O local foi o escolhido para receber o “Domingão da Saúde”. Em meio às compras para o “almoço de domingo”, a população teve a oportunidade e acesso a diversos serviços da Prefeitura de Água Boa.

De acordo com o secretário de saúde Jader Bahia, o projeto tem como objetivo oferecer e divulgar os serviços e ações que SMS desenvolve em suas unidades de atendimento, priorizando os aspectos de prevenção.

domingo1Foram realizados testes para glicemia que aponta se a pessoa tem indícios de diabetes, pressão arterial, vacinação de adultos, classificação do índice de massa corporal (IMC), saúde bucal e outros. Com a relação à saúde bucal, os profissionais responderam muitas perguntas sobre o programa Brasil Sorridente de Implante Dentário. De acordo com a odontóloga Juliane Ceolin, o programa oferecido em Água Boa despertou o interesse de muitas pessoas, com a oportunidade do implante gratuito. Água Boa está entre os 10 municípios brasileiros que oferecem esse tipo de correção dentária em convênio com o SUS. “Nas últimas semanas cresceu muito a procura de gente interessada por uma oportunidade do implante. Aqui no Domingão da Saúde estamos orientando como deve ser o procedimento. A grande procurar reforça que o programa está no caminho certo”. Disse Juliane

O Domingão da Saúde também destacou o “Setembro Amarelo” com a Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio, com palestras e distribuição de material informativo sobre o tema.

O Secretário de Saúde Jarder Bahia avaliou de forma positiva a realização do Domingão da Saúde no espaço da feira do produtor.  A comunidade nos recebeu muito bem e muitas pessoas aproveitaram a oportunidades para tirar dúvidas sobre as diversas situações. “Foi um grande evento. Aproveito para agradecer a toda e equipe da Secretaria de Saúde pela brilhante iniciativa e na formatação do projeto. Nossa expectativa é de novas realizações em breve. O projeto nos da oportunidade, de colocar em prática, uma das propostas do prefeito Mauro Rosa que é encurtar a distancia entre os serviços públicos e a população. Agradeço também o apoio de empresas parceiras e das demais secretarias municipais que, aqui compareceram para abrilhantar ainda mais o nosso evento”. Encerrou Jader Bahia.domingo2domingo3

e-max.it: your social media marketing partner