concursobanner

MT Hemocentro faz avaliação no Banco de Sangue de Água Boa

Atendimento com qualidade e segurança para quem depende da transfusão de sangue

doe sangueNa última semana técnicos do MT Hemocentro estiveram em Água Boa para uma “Auditoria” na Unidade de Coleta e Transfusão. A avaliação fez parte do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede (PEQH), que o MT Hemocentro realiza com objetivo de analisar a estrutura e a prestação de serviço oferecida pela UCT local.

De acordo com a Coordenadora do Banco de Sangue de Água Boa Célia F.C. Ramos, a Auditoria do MT Hemocentro é de grande relevância em todos os seus aspectos, mas principalmente nas áreas técnica e administrativa, pois dará uma visão mais ampla sobre as atuais condições de atendimento e sobre futuras ações a serem implementadas.  È por meio de avaliações e dos relatórios de técnicos especializados, que a UCT planejará melhorias administrativas e maiores capacidades de atendimento com qualidade e segurança para quem depende da transfusão de sangue.

Ainda, segundo Célia F.C. Ramos, a Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa trabalha com a capacidade mensal de coletar cerca 120 bolsas de sangue. Entre os conveniados estão o Hospital Regional, o Hospital Vale do Araguaia e mais os 10 municípios que fazem parte do Consórcio Municipal de saúde.

 

Doar sangue é simples, basta ser solidário e seguir alguns pré-requisitos:

-Apresentar documento oficial com foto;

- Estar em boas condições de saúde e descanso;

- Ter idade entre 16 e 69 anos (menor de idade deverá estar acompanhado pelos pais; pessoas acima de 60 anos só poderão doar se já fizeram uma doação antes dos 60 anos);

- Ter peso superior a 50 kg;

- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);

- Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;

- Não estar resfriado ou com gripe;

- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;

- Não estar grávida ou amamentando;

- Não ter se exposto a situação de risco acrescido para transmissão de doenças transmissíveis pelo sangue.

“Doe sangue, salve vidas”

e-max.it: your social media marketing partner