Prefeitura de Água Boa faz campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti

dengueCom o objetivo de combater o mosquito Aedes Egypti, a Secretaria Municipal de Saúde tem feito sistematicamente campanhas de conscientização para evitar o surgimento de doenças conhecidas como dengue, zika e chikungunya.

Segundo o secretário Jader Bahia, no próximo dia 16 de outubro, terá início o “Mutirão de Orientação” no Bairro Cristalino. Entre as ações, acontecerão visitas às residências para a retirada de materiais que possam servir de criadouros do mosquito e distribuição de materiais educativos.

Também serão notificados os proprietários de terrenos particulares para providenciar a limpeza dos mesmos.

De acordo com Jader Bahia, é uma ação integrada que conta com o apoio das demais secretarias municipais, que desenvolvem atividades combinadas de limpeza pública que visam o combate ao mosquito Aedes Egypti. Após o Cristalino, a campanha se estende para os bairros Tropical, Primavera, Rodoviário, Guarujá Expansão, Guarujá, Vila Nova, Operário e Universitário.

A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver e mobilizar a população na luta contra o mosquito da dengue!

Informações: (66) 3468- 5500 ou 3468-3276