concursobanner

Prefeitura de Água Boa realiza segunda etapa do programa Brasil Sorrindente/Implante Dentário

 

implante1Segundo o Coordenador Municipal de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, em cada etapa do programa, são atendidos 50 pacientes, inscritos previamente e avaliados com a necessidade de implante. O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Água Boa e se transformou em referência no estado de Mato Grosso. O implante dentário proporciona as pessoas uma grande oportunidade para melhoria da qualidade de vida, além de elevar a alta estima das pessoas.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, cerca de 35% da população brasileira possuem alguma disfunção e necessita de tratamento. Com a adesão ao Programa Brasil Sorridente, o município de Água Boa em convênio com SUS dá um grande exemplo para reduzir esse percentual e a deficiência dentária.

O Prefeito Mauro Rosa grande incentivador do Programa Brasil Sorridente, participou do início da segunda etapa do programa. “Aos poucos, dentro das nossas possibilidades e principalmente das condições financeiras, estamos conseguindo mudar a realidade da saúde bucal da população em nosso município. É um grande desafio. A demanda pelo implante superou nossas expectativas. Devemos agir com responsabilidade. Desejo boa sorte a todos que estão inscritos e cumprimento a equipe da Secretaria de Saúde pelo importante trabalho e tratamento dado as pessoas que nos procuram”. Disse o Prefeito

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. O Objetivo é garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

e-max.it: your social media marketing partner