concursobanner

Secretaria Municipal de Saúde e Hospital do Câncer de Mato Grosso consideram positiva ação realizada em Água Boa

logo hosp. cancerFoi a 8º campanha de prevenção e combate ao câncer na parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Câncer de Mato Grosso.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, o objetivo da campanha foi despertar a necessidade da prevenção de possíveis patologias que surgem de forma silenciosa e também evitar o agravamento da doença. Foram cerca de 500 procedimentos realizados, somente no dia 11 de novembro. Exames preventivos relacionados ao câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele. Para cada especialidade foram disponibilizados 100 atendimentos, agendados previamente na secretaria.

Segundo Elenice Mansor do Hospital do Câncer, a campanha realizada em Água Boa foi extremamente importante e muito produtiva. A equipe da Secretaria de Saúde demonstrou grande empenho para promover o maior nº de atendimento possível. A prevenção possibilita que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. O Câncer detectado no início aumenta substancialmente a possibilidade de cura.

A equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso esteve em Água Boa, na ocasião do jantar beneficente promovido pela Confraria da Panela, Rotary, sindicato Rural e Aprosoja e com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

e-max.it: your social media marketing partner