Campinápolis realiza campanha de doação de sangue em favor da Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa

 

Em virtude da necessidade de captação de doadores de sangue e demonstração de cuidados para com o próximo, Campinápolis entra no rodízio de municípios de campanhas externas da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Água Boa.  A iniciativa é decorrente da alta demanda de transfusões na regional de Água Boa.

A campanha acontece nesta terça-feira (27), entre 07:30 às 15:00, no PSF II daquele município e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (AB) e a equipe do pedal da cidade “SUSSA”.

Para ser um doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais. Os doadores devem pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. É necessário levar documentos com foto para que a doação seja oficializada.

De acordo com Célia C. F. Ramos, Coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa, as equipes estão bastante empenhadas para que esta primeira campanha no município de Campinápolis tenha um ótimo resultado; conquistando assim seu objetivo de colaborar com a manutenção do o estoque de sangue da UCT, beneficiando muitas pessoas em toda a região.