Secretaria de Saúde conclui serviço nos primeiros pacientes do programa de Implante Dentário em Água Boa

A prefeitura de Água Boa continua com muito sucesso, o programa de implante dentário, colocado em prática pela secretaria municipal de saúde.

Iniciado em setembro de 2017, o programa atende 50 pacientes em cada uma de suas etapas, por meio de convênio com sistema único de saúde (SUS).

De acordo com o Dr.  Fernando Prudente, coordenador do programa de saúde bucal de Água Boa, após passar pelo processo de preparação com o implante dos “pinos”, os primeiros pacientes, agora, entraram na fase do retorno para receberam o dente definitivo. “Tudo nesse processo é cercado de muita expectativa por parte dos pacientes. Este é momento em que colocamos o dente definitivo e, isso sem dúvida, cria uma emoção nos pacientes. Afinal, muitos esperaram por anos, essa oportunidade. Agora, eles vão para casa, com serviço completo e diante disso, podemos afirmar com absoluta certeza que a alta estima deles está muito elevada. Muitos pacientes não conseguiam nem sorrir, além de enfrentar problemas para se alimentar”. Comenta Fernando

A dona de casa Iraci Alves Rodrigues, moradora do Bairro Primavera, disse que está muito emocionada e feliz com a oportunidade de fazer o implante. “Há tempo eu sonhava com isso, mas como é um serviço caro, eu pensava que nunca iria poder realizar esse tratamento. Agradeço a Deus por tudo e também os funcionários da Secretaria de Saúde. Só quem necessita do atendimento é que sabe da importância. Muito obrigado a prefeitura de Água Boa por me dar essa oportunidade”. Disse Iraci Alves

Água Boa, a única do estado de Mato de Grosso, que aderiu ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e passou a oferecer o serviço de “Implante Dentário, totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 O prefeito Mauro Rosa, considera o programa de implante dentário de Água Boa, um marco, no que diz respeito ao serviço de saúde pública oferecido para a população.

Até pouco tempo atrás, a cirurgia de implantes era considerada um procedimento caro, complicado, além de acessível somente para pessoas de boas condições financeiras. “Nós em Água Boa, tivemos a oportunidade e coragem de aderir ao programa e trazer o benefício para nossa comunidade. Hoje, mesmo, com as dificuldades financeiras, mantemos o programa e chegamos a essa etapa tão importante. Nossa equipe de especialistas está colocando nos pacientes os dentes definitivos. É muito gratificante ver que as pessoas estão felizes. Aproveito para agradecer a todos que estão envolvidos neste projeto. Mas agradeço acima de tudo, a confiança dos pacientes que, inicialmente passaram pela triagem e agora estão na fase de conclusão do implante. Cada paciente possui necessidades diferentes para que se possibilite a realização do tratamento de implantes dentários. Mas com a graça de Deus, tudo está caminhando muito bem”. Disse Maurão

O Brasil Sorridente é o programa do governo federal que tem dado mais atenção a saúde bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.