Confraternização do Dia das Mães do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS I Vida Nova

 

Profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) realizaram no dia 11 de maio, uma confraternização em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio. O evento contou com a participação de pacientes mães, equipe multiprofissional da unidade, convidados da comunidade, prefeitura, câmara municipal e do secretário municipal de saúde Jader Bahia

A comemoração foi mais um dos momentos de integração e socialização de pacientes, junto ao CAPS I, onde foram oferecidas durante o período matutino atividades lúdicas e expressivas, como também informativas.

Na programação teve a participação especial da convidada Inêz Trentin Zandoná, mãe, professora e atualmente presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos com uma palestra sobre a importância da comemoração do dia das mães e o empoderamento feminino.

O encerramento foi com um lanche especial, entrega e sorteio de presentes confeccionados pela própria unidade durante as oficinas de artesanato e terapia ocupacional, bem como presentes cedidos por colaboradores do comercio local e comunidade.

O CAPS I é um serviço de saúde de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, como também se destina ao atendimento de pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, nos quais o uso abusivo de álcool e outras drogas são secundários à condição clínica de transtorno mental. 

A unidade funciona de segunda-feira a sexta feira das 07:00h às 11:00h e das 13:30h às 17:30h, na Rua da Represa, nº 10, Vila Nova. Telefone de contato: (66) 3468 – 4216. Fonte: Caps I