Prefeitura de Água Boa divulga campanha de prevenção do câncer de pele.

 

A secretaria municipal de saúde de Água Boa em parceria com Clinica de Dermatologia, Cirurgia e Laser, de Goiânia/GO, sob a responsabilidade técnica do Dr. Hugo Junqueira, Médico Dermatologista (CRM/MT: 7076), promoverá no mês de junho uma campanha de prevenção do câncer de pele.

Durante a campanha que acontecerá nos períodos da manhã e tarde, serão realizadas consultas e também procedimentos médicos especializados para os casos que sejam sugestivos de câncer de pele.

De acordo com o Secretario de Saúde Jader Bahia, ações preventivas como essas são de extrema importância, pois nossa região possui alta incidência solar, sendo este um fator determinante nos casos de câncer de pele. Vale ressaltar que em nosso município existe grande número de trabalhadores rurais e ainda o fator do não hábito de se protegerem com o uso de filtro solar.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o câncer de pele é mais comum em indivíduos com mais de 40 anos sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias ou alterações genéticas. Indivíduos de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas são as principais vítimas. Muitos casos poderiam ser evitados se medidas de prevenção fossem aplicadas precocemente.

Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)

Horário: 8:00 as 15:00 horas

Local: Centro Municipal de Saúde

As inscrições para a campanha deverão ser realizadas nos PSF´s de cada bairro, apresentando Cartão SUS, Documentos pessoais e Ficha Índice.=Não serão realizadas avaliações no dia da campanha sem que a inscrição tenha sido feita conforme orientado.