SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: CUIDANDO DO SORRISO DOS ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI

Na quarta-feira (01/08/18) a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB, através da Coordenação de Odontologia, iniciou o programa de acompanhamento, supervisão e profilaxia especificamente voltado a saúde bucal dos alunos da Associação Pestalozzi de Água Boa. A equipe técnica formada pela Odontóloga Andréia Faria, a Auxiliar de Consultório Dentário Ana Flávia e o Coordenador de Odontologia da SMS/AB Fernando Camelo elucidaram práticas e informações básicas e necessárias aos alunos e tutores da escola a fim de efetivar a conservação dos dentes e anexos objetivando qualidade de vida aos mesmos.

Presente no evento, o Secretário de Saúde Jader Bahia, frisou que “a saúde inicia – se pela boca sendo fundamental a conservação bucal para processamento do alimento e ainda mais elevar a autoestima do cidadão”.

As atividades na escola com escovação assistida farão parte do cronograma e serão executadas mensalmente, sempre com auxílio da equipe de odontologia.

“A descentralização das atividades em saúde e a aproximação dos profissionais da SMS/AB com a população é essencial a fim de criar vínculos efetivos e fixar os hábitos de uma vida saudável, complementa o Gestor Jader Bahia”. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as demais escolas municipais também recebem tais ações.