MUTIRÃO DA SAÚDE NA SERRINHA

Acontecerá na próxima terça-feira (07/08/18), das 08:30 as 15:30, na Serrinha, na Escola Apóstolo Paulo, o MUTIRÃO DA SAÚDE.

O objetivo é ampliar a oferta dos serviços de saúde às comunidades da zona rural, descentralizando as ações de assistência preventiva, realizando a busca ativa de possíveis agravos.

O evento conta com a organização da Secretaria Municipal de Saúde e com o essencial apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Cidade e Meio Ambiente.

Ações desenvolvidas: Avaliação de Hanseníase, Atendimentos médicos e multidisciplinares, Prevenção ao câncer de colo de útero, Ações em Saúde bucal, Práticas integrativas: REIKI, Informações sobre Assistência Farmacêutica, Palestras e abordagem do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Ações educativas da Vigilância em Saúde, NASF (triagem, avaliação Nutricional, Hiperdia), Aplicação de Vacinas, Monitoramento e atualização de cadastros familiares, Acolhimento, triagem e agendamento para realização de consultas, procedimentos e exames especializados pela Central de Regulação.

Ainda, serão realizados Serviços de limpeza e urbanização pública, Informações do CREAS e CRAS e Defensoria Pública. 

Fique atento. Faça sua parte. Prevenção é a solução. Participe!!!