SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO “DIA D”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB, através da Coordenação de Vigilância em Saúde informa que amanha 18/08/18 (Sábado), das 08:00 às 17:00 horas, nas Unidades de Saúde da Família da área urbana, será realizada a mobilização para VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE (PARALISIA INFANTIL) E SARAMPO.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde da SMS/AB Enfermeira Odeny Perego, “a campanha nacional começou dia (6/8/18), e vai até o dia 24 de agosto, porém intensificaremos as ações na referida data “O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DIA “D”, ampliando o acesso aos usuários, inclusive sem intervalo para almoço”.

O público alvo, são as crianças entre 1 e 5 anos, independente se já tomaram o imunizante ou não, com exceção para quem tomou a vacina a menos de 30 dias, complementa a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Saúde esse ano conta com a parceria do Rotary Club Distrito 4440. A entidade é uma rede de voluntários que dedicam seus talentos e tempo para tratar de grandes necessidades humanitárias. Sendo que cederam materiais diversos de apoio (bala e balão) para serem entregues as crianças, além da confecção de banners/informativos que estão dispostos nas unidades de saúde e folders que serão distribuídos nas escolas municipais no decorrer da semana pelos rotarianos.

“Recebemos esse apoio do Rotary com muita satisfação e esperamos manter essa parceria em campanhas futuras, sendo que o envolvimento das entidades e sociedade organizada é essencial para que as políticas públicas se efetivem de forma humanizada e propagadora, diz o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia.”

Para mais informações procure uma unidade de saúde próximo da sua casa.