Água Boa recebe Técnicos para Supervisão de Funcionamento do Laboratório de Análises de Água

TEC CUIABA 1A equipe do MT Laboratório realizou nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, a Supervisão de Funcionamento do Laboratório de Análises de Água da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa.

Segundo Eunice Silva de Arruda, Gerente de Análise de Água da Vigilância Ambiental e Sanitária da SES/MT, a proposta é descentralizar os Laboratórios para Análise de Água de Baixa Complexidade, com o suporte técnico do Laboratório Central.

Em abril deste ano, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde esteve em Água Boa realizando uma supervisão diagnóstica da estrutura e adequações necessárias para implantação do laboratório. Foi sugerido a mudança do laboratóriopara o atual espaço e realizada as adequações necessárias.

TEC CUIABAO Laboratório de Água Boa recebe a água que é utilizada para consumo humano nos municípios da Regional de Água Boa (Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Gaúcha do Norte, Querência e Ribeirão Cascalheira) e realiza o monitoramento da qualidade da água para consumo humano por parte de seus municípios, contribuindo com a prevenção de doenças, principalmente para crianças e idosos, pois a água precisa ser tratada adequadamente para garantir a saúde da população.

O Escritório Regional de Saúde de Água Boa contribui nessa ação conjunta por meio da participação de seus profissionais na orientação técnica para a coleta da água.

A Gerente Eunice destacou também o interesse e compromisso do Coordenador da Vigilância em Saúde de Água Boa, Eberson Mateus e da Farmacêutica Michele Pezzini.