Prefeitura de Água Boa. Município Recebe Carreta da Saúde e Projeto Roda Hans

Nos dias 15 e 16 de outubro de 2018 é a vez do município de Água Boa receberá a “Carreta da Saúde" juntamente com o Projeto Roda Hans.

Ação essa idealizada pelo Ministério da Saúde e pela ONG DAHW com apoio do Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS-AB) e da Multinacional Novartis Brasil.

A Carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde itinerante, destinada a ações que favoreçam a busca ativa de casos novos de hanseníase, com atividades de capacitação para os profissionais da Atenção Primaria à Saúde para promover o diagnóstico precoce de novos casos da doença.

Dia 15 o primeiro dia da capacitação será marcado por aulas teóricas, destinadas aos profissionais, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam na assistência à hanseníase.

O segundo momento, que será dia 16, marca o início das atividades da Carreta, que já se encontra ao lado do Centro Municipal de Saúde.

Os profissionais terão a supervisão de um especialista durante o atendimento realizado à população, sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Atenção Primaria comunica que no dia 15 não haverá atendimento médico e de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde do município e no dia 16 o atendimento será diferenciado devido à ausência do profissional médico ou enfermeiro. As emergências serão encaminhadas ao Centro Municipal de Saúde, não deixando assim a população água-boense desassistida.

Informações: (66)3468- 5500