Dia 29 de agosto foi o dia de combate ao fumo e a Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades de conscientização.

DSC05589Nesta quinta-feira, 29 de agosto, comemorou-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com estudo do Inca – Instituto Nacional do Câncer e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, sete brasileiros morrem diariamente por causa de doenças ocasionadas pela exposição à fumaça do cigarro.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um trabalho de conscientização durante toda a semana nas Unidades Básicas de Saúde. Diversas atividades foram realizadas com o intuito de conscientizar e mobilizar a população sobre os danos a saúde causados pelo tabaco.

DSC05565A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve o Programa Municipal de Controle do Tabagismo. Grupos de tabagismo serão formados novamente em Água Boa, sendo que o foco principal é a mudança de hábitos, de estilo de vida e a mudança de comportamento.

A psicológa Naira esteve presente nas Unidades Básicas de Saúde, orientando a população e distribuindo material informativo.