Hospital Regional Paulo Alemão. 76.265 atendimentos

O Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, continua sendo uma das principais referências de Mato Grosso, quando o assunto é atendimento médico de qualidade a população de 11 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia-Cisma. (Água Boa, Bom Jesus, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo Santo Antonio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada).

Em 2018, foram 76.265 atendimentos entre internações, cirurgias, consultas, exames laboratoriais, mamografias, raios-X, eletrocardiogramas, EOA, teste lingüinha, USG, tomografias e outros procedimentos.

De acordo com o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa e Presidente do Hospital, a quantidade de pacientes atendidos é a mais clara demonstração, do quanto o Hospital Paulo Alemão é importante para a saúde das pessoas da região.

São aproximadamente 210 atendimentos/ dia, uma média alta, porém, realizada com muito esmero e dedicação pela a equipe do HR. “Como todos sabem gerir a saúde pública é uma questão complexa que exige muita capacidade e empenho por parte dos gestores. Graças a Deus, com o apoio de muitos e sobre tudo dos colegas prefeitos que honram seus repasses, o Hospital Regional tem conseguido cumprir seus objetivos e metas. Nos últimos seis anos foram desenvolvidas várias ações que resultaram na contração de novos médicos e especialidades. Neste período, é importante destacar que o Hospital Regional Paulo Alemão é o único em Mato Grosso que, mesmo com as dificuldades financeiras, jamais fechou suas portas prejudicando o atendimento ao público e a comunidade em geral”.

Ainda de acordo com o Prefeito Mauro Rosa, os desafios são grandes e há muitos projetos para serem implantados no Hospital Regional Paulo Alemão. Recentemente o telhado foi substituído, a rede elétrica e hidráulica reformada, foram instalados climatizadores, pintura e reparo em salas de atendimento, enfermaria, piso, administração e ampliação de novos leitos. Para melhorar o atendimento, novas especialidades medicas são avaliadas e a frota de ambulâncias renovada para oferecer conforto e segurança aos pacientes atendidos na unidade de saúde regional.

Veja abaixo o atendimento por município: