SAÚDE: Programa de Implantes Dentários

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa de forma pioneira na região do Vale do Araguaia, iniciou em setembro de 2017, o Programa de Implantes Dentários. Desde então já foram realizados cerca de 1.450 implantes, atendendo mais de 300 aguaboenses.

De acordo com o coordenador do programa, o cirurgião dentista Dr. Fernando Prudente, a viabilização das ações se deu por meio do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde/Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura Municipal. Podemos afirmar que o número de pessoas atendidas até o momento é bastante expressivo, mas nossa maior satisfação foi o impacto positivo na vida das pessoas, através da elevação da autoestima, complementa Dr. Fernando.

Para o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, o Programa de Implantes Dentários complementa a rede de assistência à saúde bucal, pois possibilita aos pacientes que perderam seus dentes ao longo da vida a voltar a sorrir. Hoje, atuamos desde a prevenção e profilaxia através da pratica da escovação até a reabilitação oral, através dos implantes, finaliza Jader.

Para o Prefeito Mauro Rosa, por se tratar de um serviço de alto custo, seria impossível viabilizar o projeto sem a atuação direta da gestão municipal e a Câmara de Vereadores de Água Boa junto ao Ministério da Saúde. Vamos trabalhar incansavelmente e com muito planejamento para avançar e transformar a realidade da saúde bucal da população em nosso município, finaliza o Prefeito Maurão.