Centro de atenção Psicossocial - CAPS -, mais uma conquista

CAPSA saúde do município continua seu processo de melhoramento. Desta feita a conquista é o CAPS, inaugurado pelo prefeito Mauro Rosa e o secretario Renato Beraldo, neste dia 10 de março.

Trata se de um local de referência e de tratamento para pessoas que sofrem de transtornos mentais severos e persistentes, psicoses, neuroses graves, cuja gravidade e persistência justifiquem seu atendimento em local de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. E, tem como objetivo o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Em Água Boa, a atenção será realizada por uma multidisciplinar que acolhe, avalia e propõe um projeto terapêutico de cuidado intensivo, semi - intensivo, ou não intensivo em saúde mental.

Para cada um deles será elaborado um projeto terapêutico individual (PTI), onde são estabelecidos objetivos terapêuticos e planejados as intervenções dos membros da equipe de assistência.

CAPS 1O CAPS prestará atendimento para pessoa com idade superior a 18 anos de ambos os sexos moradores do município de Água Boa - MT, encaminhados pelas unidades de PSF ou demanda espontânea.

Disponibilizando: Acolhimento, projeto terapêutico individual e de grupo, visitas domiciliares, ações junto à família e a sociedade, oficinas de reabilitação com atividades culturais e atendimento a grupo de familiares.

Funcionará de segunda a sexta-feira das 07:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h. Situada-se na rua 3 nº 1.074 centro.

O prefeito Mauro Rosa enalteceu o empenho da equipe por mais esta conquista, afirmando que todos os esforços serão realizados no sentido de melhorar a área de saúde do município.CAPS 3CAPS 4